Setecidades Titulo
Desfiles atraem 16 mil pessoas na região
Kelly Zucatelli
Marcela Munhoz
08/09/2009 | 07:02
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Os desfiles do Dia da Independência em Santo André, São Caetano, Mauá e Diadema reuniram 16 mil pessoas. Em Mauá, a manhã ensolarada de ontem levou quase 7.000 pessoas à Avenida Portugal, para assistir e participar do evento, que começou às 9h30 e durou até o meio-dia.

As pessoas que compareceram misturavam ansiedade em ver os filhos participarem, e emoção ao homenagear o Brasil. Era o caso da fisioterapeuta Fernanda Yuri, 31, que levou os filhos Amanda, 11, e Caio, 8, para prestigiar o desfile. "Hoje as crianças perderam um pouco da noção de civismo. É essencial que eles aprendam desde muito cedo", comentou Fernanda.

Em São Caetano, o público conferiu apresentações das escolas municipais, grupos da terceira idade e de outras entidades durante cerca de duas horas. "Meus filhos sempre desfilam e acho muito importante a participação deles", disse a vendedora Silvana dos Santos Malta, 45 anos.

O assistente administrativo Marcelo da Silva, 39 anos, fez questão de acompanhar a sobrinha que desfilou em São Caetano. "Acho importante a participação, pois representa o nosso País", salientou.

Sem escolas - Em Santo André, as crianças das escolas não participaram devido precaução da gripe suína, mas cerca de 2 mil pessoas estiveram na Avenida Firestone para acompanhar o desfile do Tiro de Guerra e outras representações sociais.

"Esta é a primeira vez que meu filho, Pedro Henrique Furtado, 5 anos, participa pelo Clube dos Aventureiros da Igreja Adventista. É uma oportunidade para curtir, não só quem desfila, mas também toda a família que assiste. As pessoas acompanham como uma atitude de cidadania", disse o pai do garoto, Fernando Furtado, 47 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;