Internacional Titulo
Criminalidade no Japão bate recorde em 2002
Do Diário OnLine
09/08/2002 | 12:25
Compartilhar notícia


Com 1,35 milhão de crimes registrados entre janeiro e junho, o maior número desde a Segunda Guerra Mundial, e um aumento de 4,9% em relação ao mesmo período do ano passado, o Japão, um dos países mais seguros do mundo bateu o recorde de criminalidade no primeiro semestre de 2002 e criou uma sensação de medo no país.

Os dados da polícia mostraram aumento de 11% nos roubos de bolsas e 13% nos arrombamentos e furtos contra residência.

As delegacias japonesas registraram 656 homicídios. Houve 9.715 crimes violentos, como roubos e assassinatos (aumento de 3,5%), mas a taxa de prisões relativas a eles caiu levemente, ficando em 52,5%.

Nos crimes mais leves, porém, foram feitas mais prisões. Em 20,1% dos casos alguém foi para na cadeia.

Os jovens, responsáveis por 70% dos crimes contra o patrimônio, tiveram um aumento de 7% nas ordens de prisão contra eles. Segundo um porta-voz da polícia, "os delinquentes juvenis estão tornando as ruas perigosas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;