Economia Titulo
BC ordena fechamento do data-room do Banespa
Do Diário do Grande ABC
02/06/2000 | 18:49
Compartilhar notícia


O Banco Central fechou nesta sexta-feira à tarde o data-room do Banespa. Ou seja, a sala onde foram disponibilizados documentos com os dados sobre a situaçao econômica-financeira e patrimonial da instituiçao para serem consultados pelos nove bancos interessados na aquisiçao da instituiçao paulista. No segundo cronograma divulgado pelo BC, o leilao do Banespa está marcado para o dia 18 de julho.

De acordo com informaçoes da assessoria, o BC ordenou o fechamento da sala imediatamente depois da diretoria da instituiçao ter sido notificada da decisao do Tribunal Regional Federal (TRF) de Sao Paulo de suspender, novamente, o processo de privatizaçao do Banespa. Sob a alegaçao de que nao havia sido notificado, o BC manteve o data-room aberto até às 17h quando determinou o fechamento da sala.

O advogado-geral da Uniao, Gilmar Mendes, afirmou nesta sexta-feira que até a segunda-feira, dia 5, o governo vai recorrer da decisao do TRF. Segundo ele, desde a última quinta-feira, tao logo saiu a decisao do TRF, os advogados da Uniao começaram a estudar qual o melhor instrumento para recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A explicaçao da assessoria da Advocacia Geral da Uniao (AGU) é que, anteriormente, já recorreu ao TRF e agora deve entrar com recurso em uma instância superior da Justiça.

A AGU recorreu ao TRF quando aquele tribunal concedeu a liminar na açao do Sindicato dos Bancários de Sao Paulo pedindo a interrupçao do processo de privatizaçao. Na ocasiao, os advogados da Uniao conseguiram que o presidente do TRF, desembargador José Kallas, cassasse a liminar concedida na açao do sindicato. Na última quinta-feira, no entanto, o plenário do TRF restabeleceu a liminar dada ao sindicato e voltou a suspender o andamento do processo de venda do banco paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;