Internacional Titulo
Venezuela: ex-golpistas reintegram Forças Armadas
Do Diário do Grande ABC
10/04/1999 | 16:05
Compartilhar notícia


O presidente venezuelano, tenente-coronel Hugo Chávez, reincorporou neste sábado às Forças Armadas cinqüenta militares que participaram de tentativas golpistas de 1992, um das quais foi liderada pelo próprio presidente, e anunciou que ativará a reserva militar.

"Prometo a todos os soldados e oficiais, de qualquer patente, classe, que participaram das rebelioes de 4 de fevereiro e 27 de novembro de 1992, que será feita justiça", disse Chávez no ato.

Chávez, que assumiu o poder a 2 de fevereiro apoiado por uma coalizao de esquerda e com a promessa de transformar seu país, incorporou recentemente mais de 70 mil militares a atividades sociais e de desenvolvimento, no que ele chama Plano Bolívar 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;