Política Titulo
Casa de Serra vira QG
Do Diário do Grande ABC
01/10/2006 | 22:41
Compartilhar notícia


Durante todo o dia, a casa de José Serra, no bairro Alto de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, foi o QG (quartel-general) das principais lideranças do PSDB e do PFL. A pacata rua Antônio de Gouveia Giudice foi ocupada, desde as primeiras horas da manhã, por equipes de reportagem e políticos, que se concentravam na casa do ex-prefeito de São Paulo para acompanhá-lo na votação.

O deputado federal Alberto Goldman, vice de Serra, chegou às 10h e voltou a falar do escândalo do dossiê, negociado por petistas, que supostamente ligava o ex-prefeito à máfia dos Sanguessugas. “Não tenho curiosidade de saber (o conteúdo do suposto dossiê), porque ele é virtual. É uma coletânea de papéis, fotografias que já existiam. Não há nenhuma novidade.”

O presidenciável Geraldo Alckmin chegou à casa de Serra às 10h30, minutos após votar no Morumbi. Entre os pefelistas estavam o presidente licenciado da Associação Comercial de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, e o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Também marcaram presença o deputado federal Walter Feldman, o ex-ministro da Educação Paulo Renato de Souza, o deputado estadual Edson Aparecido, o ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia João Carlos Meirelles e o vereador de São Paulo Gilberto Natalini, coordenador das campanhas tucanas na Capital.

O último a chegar foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que fez críticas ao governo Lula. “Manter a democracia é votar em candidatos que não fazem falcatruas, não fabricam dossiês e que tenham um passado de respeito.”

Com 40 minutos de atraso do horário previsto – 11h – Serra deixou sua casa em uma van, de onde saiu direto para o colégio Santa Cruz. Apesar de enorme tumulto provocado pela presença numerosa de jornalistas e de curiosos, Serra se dirigiu rapidamente para seu local de votação (seção eleitoral 69, zona 251) e não enfrentou fila. Antes de votar, cumprimentou os mesários e demorou 56 segundos para registrar seus cinco votos.

Alckmin, FHC, Kassab, Goldman e as outras lideranças políticas que o acompanharam se acotovelaram do lado de fora da sala para tentar enxergar Serra votando. O tucano atendeu aos pedidos dos fotógrafos e fez o sinal de vitória após deixar a urna eletrônica.

Antes de voltar para casa, onde passou o resto da tarde acompanhando a votação e o início da apuração, Serra foi até o colégio Porto Seguro, no Morumbi,onde sua filha votou.

O tucano não quis falar sobre o futuro do PSDB para 2010. “Prefiro pensar como vai ficar o partido hoje à noite (domingo) depois de o povo manifestar seu desejo”, desconversou. Ainda assim, não deixou de alfinetar os petistas: “Do nosso lado nunca haverá baixaria.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;