Política Titulo
Coordenador do MST é preso por boca de urna em Curitiba
Do Diário do Grande ABC
29/10/2000 | 18:30
Compartilhar notícia


O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) no Paraná, Roberto Baggio, foi preso na manha deste domingo por fazer campanha de boca de urna em favor do candidato petista à Prefeitura de Curitiba, Angelo Vanhoni.

Baggio negou campanha para Vanhoni e disse que sua prisao foi política. "Nao estava fazendo boca de urna, nao tinha material de campanha. Tinha apenas um adesivo no peito, colado na minha camisa", defendeu-se o líder do MST.

A prisao, segundo o coordenador do PT no Paraná, foi "arbitrária" e "mais um ato político de difamaçao que o nosso movimento vem sofrendo".

Ele passou quase todo o dia preso em um ginásio esportivo da capital paranaense e só foi liberado no final da tarde, depois das 17h - quando encerraram-se as votaçoes.

Junto com Baggio, outras 115 pessoas foram presas por fazer boca de urna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;