Esportes Titulo
Desfalcado, Timão vê no Goiás chance de colar no Fluminense
Das Agências
04/09/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Embalado pela comemoração do Centenário, o Corinthians recebe o Goiás hoje, às 18h30, no Pacaembu, disposto a prolongar um pouco mais os festejos com uma vitória para reduzir ainda mais a distância para o Fluminense, líder do Brasileiro com 38 pontos. O Alvinegro é o segundo, com 34, e o time goiano ocupa a lanterna, com 13.

Resignado com o fato de não poder contar com cinco titulares, o técnico Adilson Batista deu pistas, mas não confirmou a escalação. "Não tenho muitas dúvidas em relação aos que começam o jogo. Não costumo ficar lamentando as ausências, procuro passar tranquilidade e mostrar. Fizemos trabalhos antes de vocês (jornalistas) entrarem, com definição de bola parada e outras jogadas. Está definido. Vamos fazer bom jogo", afirmou.

Os problemas começam pela defesa. Os zagueiros Chicão, suspenso e com dores no joelho direito, e William, com problema na coxa direita, estão fora. Paulo André está confirmado em uma das vagas. A outra é disputada por Leandro Castán e Thiago Heleno.

"O Paulo entrou bem contra o Cruzeiro. O Thiago e o Castán eu conheço também. Temos que passar tranquilidade para quem vai jogar", desconversou o treinador ao ser novamente perguntado sobre qual era a formação do time para a partida.

A única certeza em meio a tanto mistério é que o volante Ralf retorna depois de cumprir suspensão automática. Entretanto, Elias recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Paulinho deve ser mantido ao lado de Jucilei, revezando na marcação e no apoio. Bruno César será o único armador.

"Vamos dar mais liberdade para o Bruno. Não quero que desarme tanto quanto o Elias, mas terá mais liberdade", disse Adilson Batista.

Ronaldo será poupado para melhorar o condicionamento físico, enquanto Dentinho ainda não foi relacionado mesmo após se recuperar de lesão na coxa direita. Assim, Iarley e Jorge Henrique, que volta de suspensão, formarão a dupla de ataque.


Clube revela plano para Fenômeno

O fisioterapeuta Bruno Mazziotti revelou ontem plano para prolongar a carreira de Ronaldo, mesmo o jogador tendo dito que já pensa em parar no fim do ano.
"Se eu pensasse no término da carreira para o fim do ano, ele poderia continuar jogando agora", explicou.

A idéia é repetir o que foi feito em 2009. "Vamos trabalhar em cima da metodologia científica. Provavelmente, vamos ter uma sequência de três, quatro jogos. Se isso não trouxer consequências, vamos manter a sequência. Não podemos colocar o atleta com risco de lesão e perdê-lo por um ou dois meses", disse.

Ronaldo se ausentou por 112 dias (problemas na panturrilha) e só retornou na partida contra o Vitória, no domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;