Política Titulo
Lula assume fracasso do Programa Primeiro Emprego
Do Diário OnLine
26/04/2004 | 15:28
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu nesta segunda-feira o fracasso do Programa Primeiro Emprego. A declaração foi feita em São Bernardo, durante o lançamento do programa Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) 192.

Lula informou na mesma ocasião que vai enviar ao Congresso Nacional propostas de alteração do projeto. “Por que estamos fazendo as mudanças? Porque do jeito que nós mandamos na primeira vez pensamos como sindicalistas”, disse, ao especificar como erro o item que impedia o empresário de demitir.

“Nós mandamos uma lei que dizia que o empresário não podia mandar um outro trabalhador embora. Significa que a lei está bonita, perfeita, mas o empresário não contratou ninguém. Por que? Porque ele não quer assumir o compromisso de que ele não pode mandar ninguém embora”, afirmou Lula.

O Primeiro Emprego, lançado em 30 de junho de 2003, previa empregar 250 mil jovens até o final de 2004. Até dia 21 de março, porém, apenas um emprego havia sido gerado.

Como forma de combater o desemprego e afastar jovens da criminalidade, Lula disse também que governo estuda dobrar contingente de recrutas das Forças Armadas. Segundo Lula, pode subir de 50 mil a 100 mil o número de jovens convocados a prestar serviço militar obrigatório. O presidente afirmou ainda que vem discutindo com o Sesc e Senai formas de usar a estrutura das Forças Armadas para ensinar ofícios aos recrutas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;