Internacional Titulo
Insurgentes atacam por ordem do Sudão, diz Chade
Da AFP
01/04/2008 | 08:52
Compartilhar notícia


O governo do Chade acusou guerrilheiros de terem atacado nesta terça-feira a cidade de Ade, no extremo leste do país, "por ordem do regime sudanês" e "em violação" ao acordo de paz assinado há menos de 20 dias por Chade e Sudão em Dacar, no Senegal.

"Nesta terça-feira 1º abril de 2008 às 6h40, em violação aos diversos acordos assinados, fundamentalmente o de Dacar, os mercenários cruzaram a fronteira por ordem do regime sudanês para atacar a cidade de Ade", acusa o Ministério chadiano da Defesa em um comunicado.

"As forças governamentais expulsaram o inimigo, que está em plena debandada", acrescenta a nota. O Chade pediu a intervenção dos países mediadores, sobretudo Senegal, Congo e Líbia.

A Aliança Nacional, que reúne a maior parte dos grupos insurgentes chadianos hostis ao presidente Idriss Deby Itno, anunciou mais cedo ter sido atacado por forças oficiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;