Esportes Titulo
Inter promete ser ofensivo contra Atlético-PR
Do Diário do Grande ABC
30/11/1999 | 17:55
Compartilhar notícia


Qualquer resultado que nao seja a vitória nesta quarta-feira, contra o Atlético/PR, complicará bastante as chances do Internacional seguir na Seletiva da Copa Libertadores da América. Os três pontos reverterao a vantagem de dois resultados iguais que agora está com o clube paranaense. Diante disso, o técnico Emerson Leao armará uma equipe ofensiva para pressionar desde o primeiro minuto.

Uma das suas providências será retirar um volante, Dunga e colocar um meia, Lúcio Flávio, no meio campo, possibilitando melhor armaçao de jogadas e articulaçao com o ataque. Terá, assim, quatro homens de frente.

Foi com esta formaçao agressiva que o Inter começou o último Gre-Nal, terminado em 1 x 1. Os volantes Enciso e Claiton terao que se descobrar na tarefa de contençao, dando liberdade para os meias Lúcio Flávio e Elivélton aproximarem-se dos atacantes Fabiano e Almir. Um adversário perturbado pela contínua pressao colorada dentro e fora do campo - espera-se grande público no Beira-Rio - poderá ceder terreno e transformar-se em presa mais fácil.

Embora o ex-titular Gonçalves esteja recuperado, Leao permanecerá apostando no volante Anderson, que assumiu a funçao mais recuada. O meia Hurtado, titular do meio campo, permanece lesionado. O zagueiro Lúcio e o lateral-esquerdo Gustavo estavam confirmados mas ontem (quarta-feira), à noite, os dois seriam julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva, da CBF, e, se punidos, provocariam alteraçoes na equipe imaginada pelo treinador.

Dois problemas surgiram na semana. Um deles foi o conflito entre Dunga e Leao. O técnico nao escalou Dunga no Gre-Nal, aborrecendo o jogador, que resolveu ir para casa. Depois, os dois conversaram, buscando superar as divergências mas, aparentemente, enquanto Leao for o treinador do Inter, Dunga dificilmente voltará a jogar. O segundo foi a suspensao do técnico colorado por 20 dias, decisao de terça-feira do TJD, da CBF. O auxiliar Pedro Santilli deverá ocupar seu lugar.

Depois de escapar do descenso, o Inter melhorou na Seletiva. Eliminou o Flamengo (1 x 0 e 1 x 1) e, valendo-se da vantagem no regulamento, passou também pelo Grêmio com dois empates em 1 x 1.

Ficha Técnica: Internacional - Joao Gabriel; Denílson, Lúcio, Anderson e Gustavo; Enciso, Claiton, Lúcio Flávio e Elivélton; Fabiano e Almir. Técnico - Emerson Leao.

Local - estádio Beira Rio

Horário - 21h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;