Política Titulo
Parceria PT-PSDB garante sessões de São Bernardo
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
03/08/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


Parceria difícil de ocorrer na atual política brasileira garante a realização das sessões da Câmara de São Bernardo a partir de hoje, às 9h, até o fim do ano que vem. Lideranças do PT e PSDB uniram esforços e reformaram o Teatro Cacilda Becker, que abrigará as plenárias enquanto será reformado o Palácio João Ramalho, onde os trabalhos eram realizados pelos vereadores.

Ontem à tarde, o prefeito petista Luiz Marinho e o presidente da Câmara, o tucano Hiroyuki Minami, responsáveis pela revitalização, inauguraram o espaço adaptado, que ainda cheirava à tinta.

A Prefeitura cedeu o teatro e pessoal de apoio da Secretaria de Serviços Urbanos para trabalhar na reforma. A Câmara gastou R$ 20 mil para aquisição da mesa central em que ficarão o presidente e os secretários, os púlpitos laterais, para discursos dos parlamentares, e alguns materiais. Outros imóveis do antigo plenário foram reutilizados, assim como o sistema de som.

Além da parceria na obra, houve elogios de parte a parte entre petista e tucano nos discursos. "Gostaria de agradecer ao prefeito pela cessão do espaço. Tínhamos grande preocupação de onde faríamos as sessões", disse Minami. "Nada mais do que nossa obrigação criar essas condições", discorreu Marinho, ao revelar que, inicialmente, houve descontentamento da classe cultural da cidade por emprestar o teatro ao Legislativo. "Mas expliquei que era provisório e que futuramente haverá grande reforma."

Apesar do entrosamento, a relação positiva ficará apenas na reforma. Marinho brincou com Minami sobre os "encaminhamentos favoráveis" ao governo que fará a partir de agora. Oposicionista, o presidente da Casa observou que na condução dos trabalhos legislativos não pende para nenhum lado. Indagado, em tom descontraído, se a parceria poderia se estender com sua mudança para a base governista, o tucano rechaçou. "Isso é uma outra conversa." 

DRENAGEM

O Teatro Cacilda Becker fica no mesmo complexo público que reúne a Praça Samuel Sabatini, a Câmara e o Paço. O local é alvo constante de enchentes, principalmente no fim e no começo do ano, devido às fortes chuvas que ocorrem no período.

O prefeito Luiz Marinho observou que, ainda neste ano, pretende abrir licitação para construção do piscinão no estacionamento do Shopping Metrópole e das galerias na Rua Jurubatuba. "Já temos R$ 205 milhões do PAC Drenagem garantido para a obra, que minimizará o problema."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;