Esportes Titulo
Atletas da Ulbra/São Bernardo reconhecem dificuldades da final
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
02/02/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A Ulbra/São Bernardo/Associação disputará a partir do dia 14 os playoffs finais do Campeonato Paulista de Basquete Masculino. O adversário será a Unimed/Franca, equipe que fez a melhor campanha durante toda a competição.

Os jogadores do São Bernardo dizem ter conhecimento do potencial do adversário e alertam sobre o que encontrarão. “Vão ser os jogos mais difíceis do campeonato. Eles têm uma equipe que sabe levar o jogo perdendo ou ganhando, são experientes, sempre chegam às decisões, sabem buscar o resultado e contam com jogadores como o Helinho (ex-seleção). Além disso, tem o Hélio (Rubens, técnico), que sempre sabe o que fazer na hora h”, comentou o ala Biro.

O pivô argentino Pedro Calderón admite que Franca foi a melhor equipe da fase inicial, e relembra como foram confrontos anteriores entre os clubes. “Tenho certeza que Franca foi o time que melhor jogou a primeira fase e, por isso, terminou em primeiro lugar. Quando jogamos contra eles aqui, perdemos por apenas três pontos (92 a 89) e lá foi por dez (89 a 79), mas em playoffs as coisas mudam”, disse.

O técnico José Neto, porém, também elogia o potencial da equipe da região. “Indiscutivelmente merecíamos ter chegado até aqui. Passamos por duas equipes fortes nas quartas e nas semifinais, que foram Limeira e Assis, então as duas equipes têm seus méritos.”

CONFIRMAÇÃO

A Federação Paulista de Basquete confirmou ontem as datas das finais do Estadual. Nos dias 14 e 16, os duelos serão em Franca. Já nos dias 20 e 21, São Bernardo sediará os jogos. Por fim, se necessária, a grande final acontecerá no dia 23, novamente em Franca.

Normalmente, São Bernardo atua no ginásio do Baetão, mas pode ter outra casa nestas partidas. “Existe a possibilidade de jogarmos no Poli e, assim, poderemos contar ainda mais com a torcida. Jogar em Franca é difícil, porque cerca de 6.000 torcedores estão lá incentivando eles. Também queremos esse apoio aqui”, disse Neto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;