Esportes Titulo Tigre
Atacante Ney Mineiro reclama
da reserva no São Bernardo

Com contrato até julho de 2013, atacante perdeu espaço no
time de Luciano Dias desde contratação de Fernando Gaúcho

Tiago Pistigo Silva
Do Diário do Grande ABC
28/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar da boa fase do São Bernardo na Série A-2 do Campeonato Paulista, com vaga assegurada na segunda fase antecipadamente, nem tudo são flores no clube. Ídolo do Tigre, por ter marcado o gol que garantiu o primeiro acesso à elite estadual, em 2010, o atacante Ney Mineiro está chateado com a reserva na equipe. Ele perdeu espaço com o técnico Luciano Dias após a contratação de Fernando Gaúcho.

Nem quando há alteração no ataque, ele é lembrado. No jogo contra a Barbarense, sábado, quando Fernando Gaúcho foi sacado Ricardinho foi o escolhido para entrar em campo.

Segundo Ney Mineiro, que marcou apenas um gol na competição em 12 jogos, ele foi sacrificado por jogar pelo time. "Tenho que respeitar a opinião do professor, mas não aceito. Quando estava jogando, o time venceu sete partidas. Não estava fazendo gol, mas estávamos ganhando. Dei assistências e ajudei na movimentação", ressaltou o atacante. "Talvez se o time tivesse perdido uma por 4 a 3 e eu tivesse anotado três gols, estaria na equipe titular", ironizou.

Na outra passagem de Luciano Dias pelo Tigre, no início de 2010, Ney Mineiro também ficou no banco. "Talvez ele não goste do meu estilo de jogo, tanto que quando chegou (neste ano) pediu outro atacante (Fernando Gaúcho)", recordou.

Ele aproveitou para agradecer parte da torcida que gritou seu nome no último jogo no Estádio 1º de Maio - empate (0 a 0) com a Ferroviária, dia 21. "É reconhecimento pelo que estava fazendo. O Liedson, no Corinthians, não faz gols, mas está ajudando. Mas acho que aqui isso não basta", lamentou.

O atacante, que tem contrato até julho de 2013, não sabe se permanecerá no segundo semestre. "Eu gostaria de defender um time de Série B do Brasileiro, assim como aconteceu com Raul (Boa Esporte) e Danielzinho (Sport) no ano passado", ressaltou.

Técnico pede calma ao jogador
Não encontrado ontem pela equipe do Diário após a entrevista de Ney Mineiro, o técnico do São Bernardo, Luciano Dias, havia comentado na semana passada sobre o caso do jogador, quando a torcida pediu pelo atleta contra a Ferroviária. Segundo o treinador, tudo precisa ser realizado com calma.

"Sei do carinho especial que todos têm com o atacante, mas temos que ter os pés no chão. Há todo um trabalho que precisa ser realizado, com equilíbrio. Temos que ter bom- senso e não entrar na empolgação", frisou o técnico.

E Ney Mineiro pode ganhar uma oportunidade na última rodada da primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista, domingo, diante do Palmeiras B, no Estádio 1º de Maio. Há grande possibilidade de o treinador poupar alguns titulares para preservá-los já visando a segunda fase.

Ontem, o time reserva venceu o jogo treino diante do Joseense por 1 a 0, com gol de Jhonatas, no fim do duelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;