Cultura & Lazer Titulo Teatro
Amor e liberdade

Atriz e cantora alemã, naturalizada norte-americana,
Marlene Dietrich ganha peça musicada, que estreia na 6ª

Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
28/03/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Atriz e cantora alemã, naturalizada norte-americana, Marlene Dietrich (1901-1992) é considerada uma das personalidades mais marcantes do século 20 enquanto artista e símbolo sexual. Essa história de amor e liberdade é revisitada no espetáculo "Marlene Dietrich - As Pernas do Século", que estreia no Teatro Nair Bello, em São Paulo, na sexta-feira.

Na trama, protagonizada por Sylvia Bandeira, a artista já bem idosa conhece um jovem que sequer ouviu falar do mito. Prestes a completar 90 anos, ela seduz o rapaz, mas não como fazia quando brilhava no cinema e no teatro. Sem o frescor da juventude e as lendárias pernas, Marlene conta com o charme e a inteligência ainda mais vivos.

Enquanto revela a sua trajetória para o desavisado rapaz, a diva o envolve por ter sido não apenas testemunha, mas personagem de momentos marcantes do século 20 como o nazismo na Alemanha da década de 1920, o glamour de Hollywood entre os anos 1930 e 1950 e a Segunda Guerra Mundial.

Sylvia dá vida às memórias de Marlene enquanto se utiliza de canções que eram interpretadas pela diva como "Ne Me Quittes Pas" (Jacques Brel), "Where Have All the Flowers Gone" (Pete Seeger) e "The Laziest Gal in Town" (Cole Porter). As músicas do repertório de Marlene são cantadas em inglês, alemão, francês e português.

Com texto de Aimar Labaki e direção de William Pereira, a primeira montagem brasileira sobre Marlene Dietrich conta ainda com a atuação de José Mauro Brant, que interpreta o jovem, além de Marciah Luna Cabral e Silvio Ferrari, que fazem vários personagens.

Marlene Dietrich - As Pernas do Século Teatro. Estreia na sexta-feira, às 21h30. No Teatro Nair Bello (Shopping Frei Caneca, 3º piso) - Rua Frei Caneca, 569, São Paulo. Temporada: sexta, às 21h30; sábado, às 21h; e domingo, às 18h. Ingr.: R$ 60. Até 27/5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;