Política Titulo
Advocacia Geral da União defende escutas telefônicas
Do Diário OnLine
19/06/2007 | 21:29
Compartilhar notícia


O advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, disse nesta terça-feira que as escutas telefônicas são essenciais em uma investigação criminal. No entanto, deixou claro que é preciso melhorar a utilização deste importante instrumento no Brasil.

“Temos que analisar de que maneira se separa aquilo que interessa à investigação daquilo que são conversas pessoais. A lei não diz administrativamente qual é o procedimento e a autoridade pública também se sente insegura em saber como fazer essa separação”, afirmou Toffoli, após participar de uma reunião na sede do MPF (Ministério Público Federal) de Brasília.

Nas recentes operações deflagradas pela PF (Polícia Federal), o recurso da escuta foi muito utilizado, o que gerou protestos de pessoas envolvidas, que reclamaram de invasão de privacidade. No entanto, segundo Toffoli, uma série de crimes não seriam descobertos sem as escutas.

Na semana passada, o ministro da Justiça, Tarso Genro, declarou que devem ser feitas ainda mais escutas telefônica no Brasil. Entretanto, ponderou que elas devem respeitar os direitos do cidadão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;