Economia Titulo
Volks apresenta a planta do Polo
Carolina Rodriguez
Do Diário do Grande ABC
18/05/2002 | 20:03
Compartilhar notícia


A Volkswagen abriu as portas da fábrica Anchieta sábado para receber funcionários e seus familiares. O evento, chamado Polo Day, tem como objetivo integrar a família dos empregados ao novo ambiente de trabalho construído para a fabricação do Novo Polo. Os visitantes conheceram a linha de montagem do carro e, no final, fizeram um test drive do veículo. O Polo Day prossegue neste domingo e no próximo final de semana. Ao todo, 42 mil pessoas visitarão a montadora.

"O Polo tem uma importância múltipla para a Volkswagen porque inaugura uma nova fase, não só de vendas de veículos, mas também de avanço da tecnologia. Estamos em um momento de transação e a idéia é fazer com que o funcionário e sua família conheçam e entendam esta mudança", disse o vice-presidente de Recursos Humanos da empresa, João Rached. A planta da Anchieta possui uma das linhas de produção mais modernas do país, com 400 robôs, solda a laser e montagem por sistema modular.

Os visitantes receberam com orgulho o evento organizado pela montadora. O funcionário José Carlos Francisco, que trabalha há 14 anos na Volks, levou a mulher Rosalina e os filhos Talita, de 13 anos, e Douglas, de 10 anos, para conhecer a fábrica. "Estou tendo a oportunidade de mostrar para eles o local onde trabalho", disse.

Rosevaldo Viana tem a mesma opinião. Para ele, que trabalha há 13 anos na montadora, é importante que a família conheça a fábrica. "Agora, quando eu vier trabalhar, eles já saberão onde vou estar e o que vou fazer", afirmou. Viana estava acompanhado da mulher, Rosemeire, e dos filhos Jonathas, de 5 anos, e Jamile, de 2 anos.

Números – A Volks Anchieta tem capacidade para produzir 1,1 mil Novos Polos por dia. A meta da montadora, no entanto, é fabricar 50 mil veículos até o final do ano e 100 mil em 2003. Atualmente, mil funcionários trabalham na linha de montagem do carro. Este número pode chegar a 7 mil, porém, esta recolocação da mão-de-obra, segundo o vice-presidente de Recursos Humanos, dependerá da demanda do mercado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;