Política Titulo Era ligado a Volpi
Paulo de Tarso deixa administração de Kiko

Secretário de Governo alega motivos pessoais para pedir demissão do governo de Ribeirão

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
15/06/2017 | 07:08
Compartilhar notícia


Secretário de Governo na gestão de Adler Kiko Teixeira (PSB) em Ribeirão Pires, Paulo de Tarso (PTB) pediu demissão de seu cargo ontem, alegando motivos pessoais. A administração ainda não definiu quem substituirá o político. A carta de exoneração foi entregue por Paulo de Tarso a Kiko ontem à tarde. Os dois conversaram rapidamente. Paulo de Tarso já vinha com desejo de deixar a Prefeitura, mas tinha ideia demovida pelo chefe do Executivo.

“Eu estou cansado, trabalhando direto durante 40 anos. Minha mãe, que mora comigo, tem 84 anos. Preciso cuidar dela e de mim também, da minha saúde. Eu não estava feliz e falei isso ao prefeito, que aceitou meus argumentos. Não teve nada de crise. Foi só cansaço mesmo”, alegou Tarso.

Paulo de Tarso é político de longa data em Ribeirão e ganhou destaque durante os governos de Clóvis Volpi (sem partido), entre 2005 e 2012. Na administração Volpi, ele exerceu função de secretário de Assuntos Estratégicos, posto-chave dentro do governo por tratar com todas as Pastas.

Após o fim da gestão, em dezembro de 2012, acompanhou Volpi no governo do Estado – o ex-prefeito de Ribeirão foi secretário adjunto de Esportes e chefiou o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas). “Vou descansar um pouco, mas no futuro quero voltar ao governo do Estado. Trabalhei lá com o Clóvis e com o doutor (José) Auricchio (Júnior, PSDB, hoje prefeito de São Caetano). Tenho filiação antiga no PTB e o deputado (estadual) Campos Machado é meu grande líder. Espero voltar.”

Nos bastidores, comentou-se que a saída de Paulo de Tarso foi acelerada por suposta briga com outros integrantes do primeiro escalão, principalmente com secretários ligados diretamente com Kiko. Tarso, porém, negou qualquer mal-estar. “Saí de maneira tranquila porque eu quis sair. Não teve nada demais.”

“Desejei toda sorte ao prefeito. Ele herdou uma Prefeitura numa situação complicada financeiramente. Sei que tem condições de melhorar a cidade onde moro”, finalizou ele. A administração socialista limitou-se a relatar a exoneração. “O ex-secretário de Governo Paulo de Tarso entregou hoje (ontem) o pedido de exoneração alegando motivos pessoais.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;