Economia Titulo Só para mulheres
Aplicativo de táxi tem 100 vagas abertas
Flavia Kurotori
Especial para o Diário
14/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Lançado em dezembro, o aplicativo FemiTaxi (serviço de táxi que emprega e atende exclusivamente mulheres) iniciará suas atividades no Grande ABC em julho. Ao todo, serão cerca de 100 vagas. Entretanto, não há limite de postos estabelecido, uma vez que varia de acordo com a demanda.

As interessadas podem se cadastrar pelo aplicativo FemiTaxi Motorista. Basta preencher os dados e, após análise, a empresa entrará em contato em até 72 horas para agendar entrevista. Não há data limite para envio das informações. É necessário possuir carro próprio com modelo a partir de 2010 para exercer a função.

Experiência anterior não é requirida e tanto novatas quanto aquelas que já possuem prática passarão por período de semana experimental, no qual o desempenho será avaliado de acordo com as notas dadas pelas passageiras ao término de suas viagens.

Segundo o idealizador e CEO do FemiTaxi, Charles-Henry Calfat, até o fim deste ano serão investidos na empresa cerca de R$ 500 mil, sendo R$ 100 mil apenas para o funcionamento do aplicativo na região. O objetivo é que 3.000 pessoas utilizem o serviço nas sete cidades até dezembro. “Para as motoristas, as vantagens são a queda no assédio, maior tranquilidade e segurança para trabalhar, além da quilometragem exigida ser menor do que a média solicitada pelas empresas de táxi”, explica Calfat.

Atualmente, o serviço está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com cerca de 20 mil usuárias e 350 motoristas cadastradas. O aplicativo chegaria à região em setembro, mas a antecipação vem por causa das altas expectativas. “Diversas usuárias do Grande ABC já entraram em contato para solicitar o serviço”, diz Calfat.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;