Esportes Titulo
Roger sofre cirurgia e só volta a treinar com bola no fim de janeiro
Das Agências
31/10/2005 | 23:38
Compartilhar notícia


Apesar de ter realizado uma cirurgia bem-sucedida, o meia Roger não se recuperará a tempo de defender o Corinthians nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Segunda-feira, o médico Joaquim Grava, que comandou a cirurgia no jogador, disse que Roger voltará a treinar com bola entre a segunda quinzena de janeiro e a primeira quinzena de fevereiro, sem contar o período para recuperar a melhor forma física.

"O Paulistão já começa no dia 11 de janeiro e o Roger não terá tempo de participar da pré-temporada. Creio que ele ficará de fora das primeiras rodadas, mas no início da Libertadores ele estará em campo", disse. De acordo com Grava, já na próxima semana o jogador iniciará o trabalho de fisioterapia.

Enquanto a volta de Roger é uma incerteza, o técnico Antônio Lopes poderá contar o zagueiro Sebá ainda neste Brasileirão - a previsão para a recuperação plena da cirurgia no púbis o final de dezembro. "Como fui operado, não tem mais como o púbis inflamar. Isso é muito bom. Espero poder jogar novamente em uns 20 dias, mas vai depender dos treinamentos. Sei que posso demorar para recuperar a forma e que terei de brigar para recuperar meu lugar no time".

Para Grava, que também realizou a cirurgia no argentino, a recuperação do jogador está sendo surpreendente. "O quadro clínico do Sebá evolui bastante e sua recuperação vem sendo fantástica. Em breve ele estará treinando com bola no Parque São Jorge", afirmou.

Chance - Com a ausência forçada de Roger, o meia Carlos Alberto terá a grande oportunidade de provar que vale o investimento feito pela MSI, que pagou cerca de R$ 28 milhões para tirá-lo do Porto. Desde que chegou ao Parque São Jorge no início do ano, ele não conseguiu se firmar.

Muito pelo contrário. Além de acabar na reserva pelo fraco futebol, Carlos Alberto já se envolveu em vários problemas disciplinares - principalmente brigas e atrasos. "Eu lamento o que aconteceu com o Roger, mas se o Lopes me colocar como titular vou fazer o que puder para mostrar que mereço estar no Corinthians. Já me recuperei dos vários problemas que tive e posso mostrar o meu futebol de verdade", diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;