Economia Titulo
RS sacrifica 826 animais contaminados pela febre aftosa
Do Diário OnLine
29/05/2001 | 20:34
Compartilhar notícia


A Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul divulgou na tarde desta terça-feira que ao todo serão sacrificados no Estado 826 animais. Nesta quarta, 22 animais serão mortos em Rio Grande, região Sul do Estado, onde foram registrados três focos. Outros 196 animais também serão mortos em Alegrette.

O cálculo não inclui animais atingidos pela doença em Quaraí, que ainda não foram sacrificados. Além disso, em Rio Grande, o sacrifício deve esperar por resultados de laboratório de dois dos três focos que ainda não ficaram prontos. A Secretaria considera os três casos como confirmação clínica, subindo para 15 o número oficial de focos registrados no Estado.

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) irá avaliar os riscos ambientais de abrir valas para enterrar os animais, já que o terreno da região é alagadiço.

Vacina — Nesta quarta, o Rio Grande do Sul enviou um ofício aos Ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário pedindo a liberação de mais um milhão de doses de vacinas contra a aftosa, que faltam para completar a aplicação do medicamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;