Cultura & Lazer Titulo
Peça de Léo Lama abre evento no Sesi
Rení Tognoni
Da Redaçao
18/06/1999 | 18:31
Compartilhar notícia


A peça Videoclip blues, escrita e dirigida por Léo Lama, abre neste sábado, às 20h, o evento Viagem Teatral, no Sesi Santo André. O projeto, realizado há 30 anos, leva gratuitamente peças que fizeram sucesso na capital para cidades do interior e da Grande Sao Paulo.  Na regiao, o evento passa por Santo André e Mauá, e percorre outras seis cidades: Santos, Marília, Franca, Osasco, Mogi das Cruzes e Rio Claro.   

Em Mauá, a Viagem Teatral também será aberta neste sábado, às 20h, no Sesi da cidade. O espetáculo que inaugura o projeto é A revoluçao das mulheres, de Aristófanes, dirigido por Paulo Cardoso. O texto faz uma sátira às teorias de alguns filósofos.  

Linguagem - A peça Videoclip blues também será apresentada em Mauá, no próximo dia 27. A montagem explora a linguagem rápida e fragmentada do videoclipe para mostrar o cotidiano de dois jovens.   

Com muito humor, Lama conta a história de Lucille (Patrícia Vanzolini) e Fred (Ricardo Neves), que se reencontram em um apartamento onde os eletrodomésticos parecem estar vivos. Lama - que é filho do dramaturgo Plínio Marcos e da atriz Walderez de Barros - começou a se destacar como dramaturgo em 1989, quando ganhou o prêmio Mambembe pela peça Dores de amores, estrelada por Malu Mader e Taumaturgo Ferreira.   

Depois de Videoclip blues, o Sesi Santo André recebe ainda a peça Agatha, dia 26, dirigida por Roberto Lage. O espetáculo, encenado dentro de uma instalaçao da artista plástica Pink Wainer, mostra o relacionamento incestuoso entre dois irmaos.   

Já o Sesi Mauá apresenta A greve do sexo, no próximo sábado, também baseada em texto de Aristófanes e com direçao de Paulo Cardoso.  A Viagem Teatral prossegue até o fim de agosto, sempre com entrada gratuita e diferentes espetáculos. Os convites devem ser retirados com uma hora de antecedência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;