Setecidades Titulo Polícia
Ladrões fogem após furto de rodas na Volkswagen

Vigilante chegou a efetuar disparos; dupla deixou veículo e dois celulares para trás

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
07/06/2017 | 07:17
Compartilhar notícia
Reprodução


Dois homens estão sendo procurados pela polícia após entrarem ontem à tarde no estacionamento da Volkswagen, localizado no bairro Demarchi, em São Bernardo, com veículo GM Prisma preto para roubar rodas de automóveis. A ação foi flagrada por imagens de câmeras de monitoramento do local – houve disparos de tiros, colisões com carros que estavam no caminho dos ladrões e fuga pela Rodovia Anchieta. Pessoas que estavam no local ficaram assustadas.

A PM (Polícia Militar) foi acionada, mas antes mesmo de chegar ao estacionamento, seguranças da montadora tentaram conter os ladrões – foi quando eles perceberam que tinham sido descobertos e tentaram fugir. Neste momento, um dos vigilantes efetuou três disparou contra o veículo em que eles estavam.

Na saída, em direção ao portão, funcionários colocaram uma Volkswagen Kombi e um Volkswagen Voyage como barreira para impedir que a dupla fugisse, porém, eles jogaram o carro em direção aos automóveis e atingiram outros três veículos que estavam estacionados. Como o Prisma foi danificado e acuados, eles deixaram o carro e fugiram a pé.

Além do automóvel usado para o crime, ambos deixaram dois aparelhos celulares para trás, que já foram encaminhados à perícia. No interior do Prisma foram encontradas quatro rodas com pneus, mas até o fechamento desta edição não tinha sido possível identificar se elas foram furtadas dentro do estacionamento. Uma roda que foi retirada de um Volkswagen Saveiro foi devolvida.

O caso foi registrado no 3º DP (Assunção). Foi instaurado inquérito policial para apuração da ocorrência. A Polícia Civil também procura em hospitais se alguém deu entrada por ferimento com arma de fogo.

O veículo utilizado pelos dois homens tinha placa falsa, sendo que após consulta ao número do chassi foi verificado que a verdadeira correspondia a carro roubado.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;