Política Titulo Terceiro turno
Kiko diz estar tranquilo sobre ações eleitorais
Vinicius Barbosa
Especial para o Diário
07/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB) afirmou estar tranquilo sobre processo que pede a cassação de seu diploma. Eleito com 17.703 votos no ano passado, o socialista tem sua vitória questionada na Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa por opositores.

“Eu o encaro com muita tranquilidade (a ação). Vencemos as eleições. Todos os recursos que nossos adversários protocolaram contra a gente, até agora, eles perderam. Não tem motivo algum para se criar alarde e nossa administração está em ordem”, disse.

Em 2004, Kiko foi presidente da Câmara de Rio Grande da Serra e teve suas contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) naquele ano. A decisão do TCE é datada de 2006. De lá para cá, o político tentou reverter a situação na Corte de contas, mas foi derrotado e teve de apelar à Justiça comum. O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) manteve a sentença.

Para concorrer ao pleito do ano passado, Kiko contou com liminar do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), que acatou o argumento do socialista de que houve falhas no direito à defesa do hoje prefeito e derrubou a decisão do TJ-SP. Em dezembro, já após a vitória do socialista, o próprio STF voltou atrás, revogou a liminar e restabeleceu a decisão da Justiça paulista. Seus adversários contestaram sua candidatura na Justiça Eleitoral, mas ainda não houve nenhuma definição do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;