Nacional Titulo
Presidentes do STJ e da OAB condenam ataque a Covas
Do Diário do Grande ABC
02/06/2000 | 15:35
Compartilhar notícia


O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Costa Leite, condenou as agressoes sofridas nesta quinta-feira pelo governador de Sao Paulo, Mário Covas, atacado por manifestantes.

"Aqueles atos foram altamente reprováveis e nao condizem com o regime democrático, onde os contrários devem conviver no plano das idéias", afirmou o presidente do STJ. Para ele a puniçao aos agressores está prevista no Código Penal.

O presidente nacional da OAB, Reginaldo de Castro, também condenou a violência contra o governador paulista. Segundo ele, o ato foi "uma agressao criminosa, que merece o repúdio de toda a sociedade".

Castro disse que apesar de considerar justas as reivindicaçoes dos servidores em greve, a instituiçao nao apoiará, em nenhum momento, as agressoes que ameaçam o Estado Democrático de Direito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;