Política Titulo
Reali reúne cúpula do PT para discutir o PSB
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
05/02/2010 | 07:48
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), comanda hoje a discussão interna em torno da inclusão do PSB no governo, partido que esteve ao lado do deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB) na disputa pela Prefeitura em 2008. O encontro, que reunirá a cúpula petista, a bancada do partido na Câmara e representantes da administração, ocorre a partir das 17h, na sede do diretório municipal.

Inicialmente, a reunião com a executiva e os vereadores petistas estava marcada para o período da manhã. Mas foi transferida para o período da tarde em razão de compromisso externo do prefeito.

Procurado ontem à noite, o presidente do PT municipal, Josemundo Dario Queiroz, o Josa, disse que a reunião tinha sido "desmarcada". Indagado depois sobre a nova data, o petista informou que ainda não havia nada naquele momento. "Será marcada pelo gabinete", afirmou. Porém, a reportagem do Diário apurou, depois do telefonema feito ao presidente, a transferência do encontro para o período da tarde.

Na reunião, segundo Josa, uma agenda de vários temas para serem discutidos nos próximos dias pela liderança do PT será retirada. "O PSB é um deles", afirmou, em meio a risos, após ser questionado.

Aliás, a acomodação do PSB no governo cresce com a primeira troca do governo Reali. Cormarie Guimarães Peres deixou a Secretaria de Assistência Social e Cidadania e assumiu oficialmente, ontem, o cargo de diretora técnica na Fundação Criança de São Bernardo.

Nos bastidores da Câmara ontem, durante a sessão, tinha quem jurava que o PSB assumirá a Pasta. A imposição dos petistas, no entanto, seria o apoio irrestrito ao ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT) para deputado federal. Outra exigência para os socialistas seria abrir mão da Assembleia Legislativa.

O que foi desmentido pelo vereador Wagner Feitoza, o Vaguinho do Conselho. "O PSB tem de ter autonomia para escolher candidato. Imposição não existe. Do contrário é melhor o PSB nem conversar", pontuou.

Outra possibilidade é o PSB, partido do vice-prefeito Gilson Menezes, assumir a Secretaria de Segurança Alimentar, atualmente ocupada por Pedro Soares (PSC), que preside a ex-sigla de Gilson. Neste caso, Pedro Soares iria para a Assistência Social.

"O PSB tem quadro para compor qualquer secretaria, inclusive Segurança Alimentar", afirmou Manoel José da Silva, o Adelson, presidente do PSB de Diadema, que desconversou. "É tudo especulação política", acrescentou.

A Prefeitura informou que nova reunião com o PSB e o prefeito ocorrerá "nas próximas semanas". Adelson disse que ainda nada foi agendado.

SUBVENÇÃO - Projeto do Executivo que concede subvenção de R$ 180 mil à Liga de Futebol Amador de Diadema foi aprovado ontem em primeira discussão, durante a primeira sessão do ano na Câmara. A matéria entrou em caráter de urgência.

Na justificativa, o prefeito Reali apontou que a sociedade "respira futebol" e sugere o acesso ao site www.google.com.br "para que se veja a gama de informações sobre o tema". Pelo visto, convenceu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;