Esportes Titulo
Na estréia de Ricardinho, São Paulo vence Grêmio
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
01/09/2002 | 22:23
Compartilhar notícia


A grande expectativa pela estréia do meia Ricardinho no São Paulo não frustrou os cerca de 50 mil torcedores que foram ao Morumbi na fria tarde de domingo. O Tricolor venceu o Grêmio por 2 a 0 e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Ricardinho deixou o campo aos 42 minutos do segundo tempo e, mesmo sem ter marcado, foi muito aplaudido pela torcida. “A maneira que me acolheram foi maravilhosa. Vou retribuir com o meu trabalho. Tenho consciência de que tenho de melhorar, mas para a primeira partida me saí bem”, disse Ricardinho, que entrou em campo ansioso. “Sou humano e a ansiedade na estréia é normal.” O próximo confronto do São Paulo é quarta-feira contra o Cruzeiro, de Vanderlei Luxemburgo, no Mineirão.

Mesmo com belas jogadas entre Kaká, Luís Fabiano e Ricardinho, o primeiro chute a gol foi do Grêmio. A bola sobrou para Gilberto bater com força na esquerda de Rogério Ceni. Em seguida, Ricardinho deu um toque de calcanhar – a torcida delirou – e Maldonado sofreu falta de Adriano Chuva. Ricardinho bateu, Luís Fabiano tocou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo.

Com esse lance, o Tricolor ganhou confiança e ficou mais agressivo. A equipe de Porto Alegre tentou reverter a partida, mas Ricardinho mostrou por que veio, roubou a bola e abriu para Gabriel, que soltou uma bomba contra o gol de Danrlei.

Aos 32 minutos, Reinaldo arrancou pela esquerda, cruzou para Fábio Simplício, que driblou o zagueiro Claudiomiro e bateu rasteiro, de perna esquerda, no canto direito de Danrlei, para abrir o marcador no Morumbi. Esse foi o primeiro gol de Fábio Simplício no Brasileirão.

Dois minutos depois, Reinaldo ganhou de Anderson Lima, arrancou mais uma vez pela esquerda e rolou para Luís Fabiano, que bateu mal na bola. Na sobra, Kaká tocou para o gol e fez o segundo do São Paulo. No último minuto, Gabriel ainda recebeu em velocidade pela direita e tocou para Fábio Simplício, que cruzou para Kaká bater de letra e dar um susto em Danrlei.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com vontade de ampliar o placar. Logo aos três minutos, Rogério Ceni bateu falta, mas a bola saiu por cima do gol de Danrlei. O Grêmio acordou e começou a sair mais para o jogo. Adriano Chuva recebeu de costas para o gol e tocou para Gilberto, que invadiu em velocidade, mas Régis antecipou e afastou o perigo.

Aos 24 minutos, depois de bater tiro de meta, Rogério Ceni sentiu a coxa e teve de ser substituído. O São Paulo dava muito trabalho para o goleiro gaúcho. Aos 28 minutos, Luís Fabiano recebeu a bola na frente do gol, chutou e Danrlei espalmou para escanteio.

No fim da partida, as duas equipes demonstravam cansaço e não faziam mais questão de gols. O jogo caiu de ritmo e os times pareciam aceitar o placar. Para o São Paulo, o resultado de 2 a 0 deixou a equipe do Morumbi na liderança do campeonato, com 16 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;