Economia Titulo
Palestra terá como tema a globalizaçao
Sueli Carvalho
Da Redaçao
09/09/2000 | 16:59
Compartilhar notícia


  A globalizaçao será o tema da 4ª palestra gratuita do 1º Ciclo de Palestras Diário do Grande ABC, iniciado no dia 1º de junho e que terá continuidade na segunda, às 19h30, no auditório do Instituto Municipal de Ensino Superior (Imes), em Sao Caetano. O objetivo, segundo a coordenadora do 1º Ciclo, Marilia de Castro, consiste em discutir as possibilidades e efeitos da globalizaçao para o Grande ABC. "A idéia é abordar o assunto sob a ótica de profissionais experientes e que tenham uma visao ampla sobre o tema."

O programa é uma iniciativa do Diário e conta com o apoio do Imes. Para o debate foram convidados o assessor econômico do PT, deputado federal e professor do departamento de economia da Unicamp e PUC, Aloízio Mercadante, o autor, escritor, professor e ex-ministro interino da Fazenda, Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, e o presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de Sao Paulo (Simpi), Joseph Couri.

Segundo Marilia, o sucesso das três palestras realizadas até agora firmou-se na escolha atenta dos palestrantes. "Convidamos personalidades que têm nao apenas o conhecimento teórico sobre o assunto mas vivenciam o tema."

A primeira palestra abordou o tema O Universo Atual da Comunicaçao e contou com a presença de Ethevaldo Siqueira, da Rádio Eldorado, Marcelo Tas, da TV Cultura, e Salles Neto, do Grupo Meio e Mensagem. Na segunda, o cantor Lobao, Elisa Calvo, da agência de publicidade Age, e a ex-deputada federal Irma Passoni discutiram a Internet . Já a terceira palestra teve participaçao do professor Dalmo Dallari, do deputado federal Luiz Antônio Fleury Filho e do coronel Roberto Nogueira.

As inscriçoes sao gratuitas até o dia 11 de setembro e podem ser feitas pelo telefone 4435-8150 ou pelo site www.dgabc.com.br. O Auditório do Imes fica na avenida Goiás, 3.400, Sao Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;