Cultura & Lazer Titulo
Atriz grega leva peça de Eurípedes a Roma
Da AFP
11/09/2003 | 15:54
Compartilhar notícia


A atriz grega Irene Papas estreou na noite de quarta-feira, em Roma, ‘As Troianas’ e ‘Hécuba’, de Eurípedes, peças que pertencem aos clássicos da literatura grega. A estréia marca o início da temporada teatral romana e foi saudada pelo papa João Paulo II, que enviou uma carta para destacar a importância do evento.

O espetáculo, apresentado no campus da Universidade de Tor Vergata, foi produzido por Espanha, Itália e Grécia. ‘As Troianas’ foi recitada completamente em espanhol pelo grupo La Fura dels Baus. A apresentação ‘Hécuba’ foi feita em italiano.

Com um cenário “colossal”, como escreve o jornal Il Messaggero, e efeitos especiais criados pelo famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava, os atores encenam as duas grandes tragédias gregas que mostram a história de mulheres troianas escravizadas pelos gregos vencedores.

Para as tragédias, Irene Papas, 77 anos, transformou-se na “grande mãe do Mediterrâneo, em esposa, mulher, mãe, bruxa misteriosa e estrela do teatro mundial”, escreveu o jornal.

As duas peças serão apresentadas em Roma até 18 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;