Economia Titulo
Secretário do Tesouro: expansao dos EUA continua 'saudável'
Do Diário do Grande ABC
04/02/2000 | 16:45
Compartilhar notícia


Para o secretário do Tesouro dos EUA, Lawrence Summers, o último dado sobre o desemprego mostra que a expansao da economia norte-americana continua "muito saudável". Summers também reiterou sua posiçao de que "o dólar forte" é de interesse dos EUA.

Pela manha, o Departamento do Trabalho informou que foram criados 378 mil novos empregos em janeiro, reduzindo a taxa de desemprego para 4,0%, o nível mais baixo em 30 anos. "Os indicadores econômicos de hoje confirmam que a expansao é saudável e que o impulso dessa expansao permanece firme. Os dados indicam ainda que a estratégia de reduçao do déficit para criar recursos de financiamento está funcionando", disse Summers.

O secretário do Tesouro norte-americano descartou as preocupaçoes de que o mercado de trabalho norte-americano continua a crescer de forma muito apertada, o que poderia desencadear pressao inflacionária. "Num mercado de trabalho apertado, os empregadores sao mais motivados em proporcionar aos seus funcionários educaçao e treinamento necessários para melhorar suas capacidades", disse. Apesar dessas pressoes, "os fundamentos da economia estao saudáveis", acrescentou Summers.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;