Política Titulo
Ibope: Alckmin amplia diferença para Genoino
Do Diário OnLine
22/10/2002 | 19:26
Compartilhar notícia


A mais recente pesquisa do instituto Ibope para o governo de São Paulo, divulgada nesta terça-feira, aponta que Geraldo Alckmin (PSDB) ampliou para 12 pontos percentuais a diferença para José Genoino (PT) na contagem dos votos válidos – excluindo votos brancos, nulos e indecisos. O governador de São Paulo e candidato à reeleição soma 56%, contra 44% do petista. Há uma semana, a diferença na contagem dos votos válidos estava em 10 pontos (55% contra 45%).

No levantamento geral, Alckmin ficou com 51% das intenções de voto (contra 50% na semana passada), enquanto Genoino manteve 41%. Os votos brancos e nulos responderam por 3% do levantamento. A parcela de indecisos ficou em 5%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais (para mais ou para menos).

A pesquisa Ibope/Rede Globo avaliou ainda o índice de rejeição dos dois candidatos. O governador Alckmin não receberia o voto de 25% dos entrevistados. Genoino foi rejeitado por 35% dos pesquisados.

O Ibope avaliou ainda a percepção do governo paulista entre o eleitorado. A gestão de Alckmin foi considerada ótima por 8%; 37% avaliaram como boa; 38% optaram por regular; 6% consideraram ruim e outros 6% apontaram o atual governo como péssimo.

Foram ouvidos dois mil eleitores, de 94 cidades do Estado, entre os dias 18 e 20 de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;