Esportes Titulo
Corinthians teme novo desmanche com abertura de janela da Europa
02/06/2017 | 08:20
Compartilhar notícia


A boa campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro e o título do Paulistão fez com que a equipe comandada por Fábio Carille se tornasse uma das mais observadas pelos clubes europeus e causasse temor entre os dirigentes de que mais uma vez o elenco passe por um desmanche, com a saída de diversos atletas.

Pelo menos quatro jogadores causam maior preocupação. São os casos de Fagner, Balbuena, Guilherme Arana e Rodriguinho. Esses são os atletas que já foram sondados ou receberam propostas e também se encaixam no perfil de jogadores que vivem bons momentos, propícios para uma eventual negociação.

Carille, naturalmente, não quer perder nenhum atleta e já deixou isso claro para a diretoria, que promete se desdobrar para manter os principais jogadores. Entretanto, sabe que uma boa oferta pode ser importante para equilibrar as finanças.

Balbuena está nos planos da Lazio. Já Rodriguinho deve ser novamente procurado pelo Fenerbahçe, que tentou levá-lo no fim do ano passado - o Corinthians recusou a proposta e renovou o contrato do meia.

Já Guilherme Arana, antes mesmo de se tornar titular no Corinthians, já tinha o nome sendo comentado na Inter de Milão e no Manchester United. Recentemente, o Bordeaux, da França, e o Atlético de Madrid também passaram a monitorá-lo.

Quanto a Fagner, o lateral tem sido convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira e a expectativa é de que ofertas cheguem em breve.

Paralelamente, a diretoria monitora o mercado europeu em busca de opções para reforçar o elenco. Um lateral-direito está entre as prioridades e, apesar da dificuldade em um acerto, o nome de Cicinho, do búlgaro Ludogorets, ainda não foi descartado. Os corintianos ainda buscam um zagueiro, um meia e um atacante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;