Setecidades Titulo
Estrondo no Pólo Petroquímico causa susto no ABC
Maria Teresa Orlandi
Do Diário OnLine
08/10/2002 | 15:24
Compartilhar notícia


Um incidente ocorrido na Polietileno União, empresa localizada no Pólo Petroquímico de Capuava, em Santo André, assustou quem estava na cidade, próximo à divisa com Mauá, na manhã desta terça-feira. Segundo a diretoria da empresa, por volta das 9h50, houve um forte estrondo e um pequeno incêndio durante o processo de decomposição de um dos reatores de fabricação de polietileno.

Um funcionário da Pirelli, que fica próxima ao Pólo, disse que a impressão era de uma explosão. “O prédio no qual fico tremeu por cerca de cinco segundos”, disse.

A Polietileno informou que as causas do incidente – que podem ter sido falha humana ou no equipamento – serão investigadas. A empresa explicou que a decomposição é uma ocorrência prevista na operação da unidade, mas não previsível.

Estatisticamente, de acordo com a diretoria, o incidente acontece, em média, a cada três anos. Desta vez, porém, o barulho, provocado pela ruptura de um disco, foi maior que o normal. As chamas foram auto-extintas em cerca de 20 segundos, conforme informou a Polietileno.

O incidente não deixou vítimas e foi comunicado à Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). As atividades na unidade foram suspensas. A outra unidade de produção de polietileno continuou funcionando normalmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;