Política Titulo
Resultado de eleição suplementar sai hoje
16/03/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


O TRE/AL Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas deve divulgar hoje um balanço com o resultado oficial das eleições suplementares realizadas ontem em quatro municípios. Oito candidatos disputaram a preferência dos 47 mil eleitores de São José da Laje, Porto Real do Colégio, Estrela de Alagoas e Porto de Pedras.

Márcio Lyra, conhecido como Dudui (PP), é o novo prefeito de São José da Laje. Com 5.472 votos, ele ganhou a eleição contra 5.110 votos do candidato Marcos do Hospital (PTB).

Em Porto de Pedras, Amaro Guimarães da Rocha Júnior, o ‘Boi Lambão' (PTB), venceu Ednaldo Almeida (PDT). Em Estrela de Alagoas, José Almerino (PP) foi o vitorioso. Em Porto Real do Colégio, a eleição ainda não havia sido definida até o fechamento desta edição.

As eleições suplementares foram autorizadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a pedido do TRE de Alagoas, que indeferiu os candidatos eleitos nesses quatro municípios, nas eleições de outubro de 2008.

Em São José da Laje os eleitores voltaram às urnas porque o prefeito reeleito Paulo Roberto Pereira, o Neno (PTB), teve a candidatura impugnada, acusado de abuso de poder econômico e compra de votos.

Em Porto Real de Colégio o TRE indeferiu a candidatura do prefeito reeleito, José Reis do Nascimento (PSDB), acusado de improbidade.

Em Estrela de Alagoas, a prefeita reeleita Ângela Garrote (PP) foi acusada de fraude eleitoral e de disputar um terceiro mandato.

Em Porto de Pedras, Ednaldo Costa (PDT) foi o segundo colocado em 2008, mas como não conseguiu metade dos votos válidos não foi considerado eleito, com a impugnação do ex-prefeito Rogério Farias (PTB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;