Nacional Titulo
Marta Suplicy define projeto de R$ 700 mi para zona Leste
Do Diário OnLine
Com Agências
05/05/2003 | 15:38
Compartilhar notícia


A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, definiu nesta segunda-feira um projeto para o desenvolvimento econômico da Zona Leste da cidade, orçado em R$ 700 milhões, e que prevê, entre outros, a instalação de um campus da Universidade de São Paulo (USP) e de uma unidade da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) na região. A Prefeitura pretende firmar parcerias com os governos federal e estadual e com a iniciativa privada para a realização do programa.

O objetivo do projeto, que deverá ser iniciado ainda neste primeiro semestre, é estimular o desenvolvimento das áreas de infra-estrutura, educação e tecnologia na Zona Leste, onde mora 33% da população paulistana – 3,3 milhões de pessoas. A região também registra um alto índice de desempregados: 40% do total da cidade, segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese).

Entre os projetos de infra-estrutura estão a conclusão da avenida Jacu-Pêssego, a extensão da Radial Leste, que deverá chegar até Guaianazes, e a duplicação da avenida Ragueb Chohfi. Segundo a Prefeitura, o Paulistão, ex-Fura-Fila, também será estendido, indo até a Cidade Tiradentes.

No setor de educação, a Prefeitura pretende ainda articular projetos da administração municipal de São Paulo com programas de outras prefeituras da região, como Guarulhos e do ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;