Internacional Titulo
Chuva deixa 1,2 milhao de desabrigados no México
Do Diário do Grande ABC
26/06/1999 | 16:13
Compartilhar notícia


A chuva intensa dos últimos dias e os tremores que atingiram o Estado mexicano de Oaxaca (sul) deixou 1,2 milhao de pessoas desabrigadas, informou neste sábado o governador José Murat.

Ele disse à imprensa que em conseqüência ``eos tremores que afetaram a regiao há duas semanas e eas recentes chuvas uma pessoa morreu e três ficaram desaparecidas, além da destruiçao de plantaçoes' numa centena de comunidades de 14 municípios na regiao do Istmo de Tehuantepec ``a mais afetada e que foi declarada zona de emergência', acrescentou.

O transbordamento do rio Los Perros, em pelo menos sete pontos ao longo do município de Juchitán, fez com que a água subisse até seis metros de altura nas comunidades Emiliano Zapata, Alvaro Obregón e Ejido Charis, explicou Guillermo Guerrero, diretor da Comissao Nacional da Agua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;