Esportes Titulo
Corinthians espera convencer torcedor
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
08/11/2009 | 07:17
Compartilhar notícia


Outrora tido como local onde o Corinthians reinava absoluto, o Pacaembu passou a ser fonte de desespero e desconfiança por parte do torcedor corintiano nesse Campeonato Brasileiro. Das quatro últimas vezes que atuou no estádio, o Timão saiu de campo com uma vitória (sobre o Grêmio) e três derrotas (Goiás, Atlético-PR e Cruzeiro), que custaram caro e acabaram com qualquer possibilidade do Alvinegro conquistar a tríplice coroa na temporada.

Para fazer as pazes com o torcedor corintiano, os jogadores prometem vencer não só o Santo André, hoje à tarde, como também os outros quatro que vêm na sequência, terminando o ano de forma extremamente positiva para a chegada do centenário em 2010.
"Vamos buscar essas cinco vitórias. Elas serão importantes para nós e para a torcida, que merece isso", disse o meia Boquita. "Por trás de nós existe uma nação que espera ver o time jogando bem. Queremos terminar bem a temporada para entrar na próxima com confiança e o pessoal vai para casa feliz quando a equipe vence. Essa é a nossa motivação", emendou o corintiano, que deve ser titular hoje.

Outro que deve entrar entre os 11 iniciais é o meia Edno, na vaga do suspenso Elias, deixando a equipe mais ofensiva. Contratado a peso de ouro nesta temporada, o jogador ainda não conseguiu repetir o mesmo desempenho dos tempos de Portuguesa e ainda gera dúvidas na cabeça da torcida.

Mesmo assim, o jogador afirmou que segue igual a quando jogava na Lusa. "Muitas pessoas falam que não sou mais o mesmo Edno, mas continuo sendo", disse o meia. "Acontece que estou em um clube novo, atravessando um processo de adaptação. Nunca vi ninguém chegar arrebentando", acrescentou.

A disputa pela por uma vaga no meio-campo também foi outro argumento utilizado para Edno justificar a ausência do time titular. "A briga pela posição é muito grande. Sei que esses cinco jogos não irão me assegurar uma vaga, até porque teremos um novo elenco na pré-temporada do ano que vem", comentou. "Quero agarrar as minhas oportunidades com as duas mãos. Sonho em jogar e desempenhar bem o meu papel dentro de campo, marcando gols e demonstrando raça, como a torcida gosta", concluiu. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;