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Prefeitura vai investir R$ 2,16 milhões no Anhembi
22/04/2001 | 20:13
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A prefeitura de São Paulo vai investir R$ 2,16 milhões na reestruturação da Anhembi Turismo. A empresa, que além de administrar o palácio das convenções e de exposições é responsável também pela política de promoção e marketing turístico, pretende concentrar esforços na exploração do turismo de eventos e entrar na briga com outras capitais brasileiras pela atração de visitantes.

De acordo com o novo presidente da companhia, Eduardo Sanovicz, que participou domingo de encontro com representantes de empresas especializadas na atração de estrangeiros, no Paulista Wall Street, em São Paulo, uma das providências é retomar as obras do hotel Anhembi, aquele “esqueleto” abandonado há anos ao lado do palácio e do sambódromo, na Marginal Tietê.

Outra medida será articular uma ação conjunta com agentes econômicos e turísticos para criar uma estrutura de atração de turistas.

A idéia é prolongar para o fim de semana a estada de viajantes que vem à cidade para participar de feiras ou outros eventos . E para isto apostam no potencial cultural, gastronômico e econômico de São Paulo.

Estima-se que a indústria de turismo seja responsável pelo ingresso anual de R$ 4, bilhões à cidade para os cerca de 70 mil eventos, gerando 435 mil empregos. A área total do município destinada a convenções é de 220 mil m², excluindo os espaços de hotéis.

De acordo com Sanovicz, o principal objetivo da prefeitura é rentabilizar a cidade, explorando esta nova vocação voltada para os serviços após a evasão de indústrias nos últimos anos. “É possível tirar o atraso”, disse, referindo-se ao abandono dos últimos 10 anos com a política de promoção de turismo.

Para exemplificar, citou a instalação de um posto de informações turísticas no aeroporto de Cumbica, que não possuía antes, e recebeu um fluxo de 18 mil pessoas em 12 dias de funcionamento.




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