Política Titulo São Caetano
Edital de convênio médico sai neste semestre, diz Auricchio

Dois meses depois de romper acordo com GreenLine, Paço ainda segue com impasse

Junior Carvalho
do Diário do Grande ABC
15/05/2017 | 07:20
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DAGBC



O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), disse ao Diário que prevê lançar o edital de licitação para contratar outro convênio médico para os servidores públicos ainda neste semestre. Há dois meses a gestão tucana rescindiu convênio com a GreenLine apontando irregularidades na concorrência, feita em dezembro, no fim do governo do ex-prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).

“Estamos finalizando agora o processo de recadastramento do funcionalismo público municipal. É um pré-requisito fundamental para que a gente possa botar um edital de licitação do plano de Saúde com conhecimento técnico da população que vai ser atendida”, justificou o prefeito. “Não tenho como prever data, mas ainda no primeiro semestre nós queremos lançar a concorrência pública”, estimou.

Em março, o Palácio da Cerâmica rompeu contrato, de R$ 25 milhões, com a GreenLine, então operadora dos planos de Saúde dos funcionários da Prefeitura e da Câmara, apontando irregularidades no processo licitatório, como descumprimento ao edital da concorrência pelo fato de a companhia não possuir unidade própria em São Caetano – na região, dispõe de clínicas apenas em Santo André e em São Bernardo. Além disso, o Paço também entendeu que o valor do contrato estava supervalorizado.

O convênio médico da GreenLine também era criticado pela categoria. O Sindserv (Sindicato dos Funcionários Públicos e Autárquicos de São Caetano) chegou a pedir oficialmente a troca da empresa.

Nesse período em que os servidores ficarão sem convênio médico particular, a categoria e seus dependentes estão sendo atendidos em unidade médica exclusiva para os servidores da administração direta e indireta (autarquias) e do Legislativo. Eventual necessidades por especialidades médicas, porém, são remetidas à rede municipal de Saúde, mas o Paço garante dar prioridade ao servidor local.

No contrato com a GreenLine, a estimativa era de atendimento a 13.960 beneficiários, entre servidores na ativa, aposentados e dependentes.

A gestão Auricchio, contudo, decidiu fazer novo levantamento interno entre os servidores para estimar o valor do novo contrato. A GreenLine nega irregularidades no processo licitatório.
(Colaborou Vinicius Barbosa) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;