Política Titulo
PE pede rolagem de dívida de 30 anos
Do Diário do Grande ABC
23/04/1999 | 17:43
Compartilhar notícia


O governador de Pernamabuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), encaminhou nesta sexta-feira ao ministro da Fazenda, Pedro Malan, pedido para que sejam rolados, em 30 anos, os títulos da dívida do Estado que vencem em 1º de junho e que foram emitidos para o pagamento de precatórios. Estes títulos, no valor de R$ 260 milhoes, segundo o governador, "sao impagáveis".

Ele esclareceu que a arrecadaçao de Pernambuco é de R$ 240 milhoes por mês, portanto, insuficiente para pagar essa conta. Do total dessa arrecadaçao, ele gasta 72% com pessoal e 18% com o serviço da dívida do Estado. O governador disse que fez um extenso relato ao ministro sobre o assunto, que Malan chamou toda a assessoria para o ouvir e que acertaram uma nova conversa sobre o assunto em maio. Segundo Vasconcelos, se os títulos nao forem honrados, o Bradesco, que é o detentor dos papéis, vai cobrar da conta única do Estado, que nao tem fundos. Esta é a segunda parcela dos precatórios emitidos pelo Estado para pagamento dos precatórios. A primeira venceu em 1998 e tinha a Caixa Econômica Federal (CEF) como detentora dos papéis. As próximas parcelas vencerao em 1º de junho de 2000 e 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;