Internacional Titulo
EUA: Coréia do Norte pagará caro por atividades nucleares
Da AFP
30/12/2002 | 17:26
Compartilhar notícia


A Casa Branca anunciou nesta segunda-feira que a Coréia do Norte "pagará um alto preço" pela decisão de interromper a desativação do programa de armas nucleares. Segundo os EUA, isto acarretará a redução da ajuda internacional destinada ao país.

Para o porta-voz da Casa Branca Scott McClellan, este tipo de atitude "continuará isolando a Coréia do Norte da comunidade internacional".

Neste domingo, o secretário de Estado Colin Powell anunciou que a decisão norte-coreana de retomar seu programa nuclear "é um problema grave" mas que os Estados Unidos não pensam em "atacar a Coréia do Norte".

O governo de Pyongyang anunciou no último dia 12 de dezembro a reativação de um programa nuclear que havia congelado em 1994 devido a um acordo com os Estados Unidos para evitar que o país produzisse plutônio com objetivos militares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;