Nacional Titulo
Empresas organizam caminhada contra à fome mundial
Do Diário OnLine
11/05/2007 | 20:49
Compartilhar notícia


As empresas TNT Express e Mercúrio organizaram caminhadas em várias cidades do mundo para pedir o fim da fome infantil. Em São Paulo, a Caminhada Mundial para o combate à fome - "Fight Hunger : Walk The World 2007" será realizada neste domingo, às 10h, no Teatro Municipal de São Paulo. Os participantes irão percorrer por uma hora todo o centro velho da capital,  animados por um trio elétrico.

Ao final do evento haverá apresentação do coral infantil do Núcleo Sócio Educativo do CIPS (Centro Integrado de Promoção Social), que atende crianças de 0 a 15 anos, moradoras de 30 favelas da Vila Santa Catarina e Jabaquara.


No Brasil, a Caminhada contra a fome mundial conta com a participação de três cidades: Porto Alegre, São Paulo e Fernando de Noronha.

O Walk the World é um projeto promovido pela TNT desde 2003 em parceria com o World Food Programme - a maior organização humanitária das Nações Unidas. Em 2006, participaram da Caminhada mais 760 mil pessoas, em cerca 118 países, em  420 cidades, distribuídos nos 24 fusos de horários do planeta, ao todo foram angariados cerca de 2 milhões de dólares em todo o Mundo. Os colaboradores da TNT levantaram 780.000 euros , dinheiro suficiente para educar e alimentar 31.000 crianças por ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;