Internacional Titulo
Milosevic será julgado a partir de 12 de fevereiro em Haia
Das Agências
08/02/2002 | 11:50
Compartilhar notícia


O ex-presidente da Iugoslávia, Slobodan Milosevic, será julgado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) de Haia a partir de 12 de fevereiro para explicar sua responsabilidade nas três guerras que fragmentaram a região dos Balcãs na última década do século XX.

Acusado de crimes contra a humanidade e crimes de guerra nos conflitos de Croácia (1991-95), Bósnia (1992-95) e Kosovo (1998-99), Milosevic, que presidiu a Sérvia e depois a Iugoslávia de 1989 a 2000, deverá responder também por genocídio de pelo menos 200 mil mortos na guerra da Bósnia, a acusação mais grave dentro do TPI.

Milosevic não reconhece a legitimadade do tribunal, considerando-o um escravo a serviço dos interesses da Otan e dos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;