Internacional Titulo
Comitê de Ulemás denuncia ataques contra igrejas em Bagdá
Da AFP
19/10/2004 | 17:34
Compartilhar notícia


O Comitê de Ulemás muçulmanos do Iraque, principal organização religiosa sunita do país, denunciou nesta terça-feira os ataques de sábado contra cinco igreja de Bagdá (capital), ao término de uma reunião com uma delegação de chefes das comunidades cristãs.

"Durante a reunião, o comitê denunciou as recentes agressões contra igrejas de Bagdá e parabenizou pela posição dos chefes das diferentes comunidades cristãs, que criticaram a violação de mesquitas na semana passada por parte das forças de ocupação americanas", informou um comunicado da associação sunita, publicada no final do encontro.

O comitê fazia referência a revistas, realizadas na semana passada, por soldados americanos na cidade sunita de Ramadi e sua região a oeste de Bagdá, em busca de supostos rebeldes.

Segundo o texto, a reunião, que aconteceu na mesquita de Um al-Qura de Bagdá, sede do comitê muçulmano, "faz parte do diálogo e das consultas" entre as duas comunidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;