Economia Titulo
Bancários se revoltam com proposta da Fenaban
Do Diário OnLine
21/09/2001 | 13:41
Compartilhar notícia


O presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, João Vaccari Neto, considerou uma "baixaria" a proposta salarial apresentada nesta manhã pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) à categoria.

Os banqueiros ofereceram um reajuste de 4%, mais abono único de R$ 750,00, e participação de 80% sobre os lucros e resultados dos bancos nesta quarta rodada de negociações.

A categoria pede um aumento de 20,46%, no qual estão embutidos 8, 3% de reposições inflacionárias, referentes aos período de setembro de 2000 a agosto de 2001, 4,1% de produtividade e 6,85% de resíduos de inflação (de setembro de 1994 a agosto de 2000).

A situação nos Estados Unidos foi o motivo alegado pela Fenaban para não ter condições de conceder o reajuste. Vaccari não acredita que a contraproposta dos banqueiros seja aceita em assembléia pelos trabalhadores, mas afastou, por enquanto, o risco de uma greve nacional.

Nesta sexta-feira aconteceu a quarta rodada de negociações de aumento salarial dos bancários. O encontro reuniu, além dos sindicalistas, representantes da Confederação Nacional dos Bancários (CNB), que é ligada à CUT, e o coordenador de negócios da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Magnus Apostólico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;