Política Titulo
Munícipes de S. Caetano aprovam programa
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
22/09/2001 | 20:41
Compartilhar notícia


A chuva não atrapalhou a quinta edição do Governo Itinerante – Projeto Cidadania, da Prefeitura de São Caetano, realizada sábado, na escola estadual Yolanda Ascêncio.

Durante quatro horas - das 9h às 13h - cerca de 450 munícipes, a maioria de moradores do bairro Olímpico, foram atendidos pelo prefeito Luiz Tortorello .

Cerca de mil pessoas compareceram ao encontro, que consiste em levar a estrutura da prefeitura para atender solicitações e sugestões de determinado bairro.

A administração local colocou, ainda, à disposição do munícipe orientações relacionadas à área de saúde, educação e uma espécie de Poupa Tempo ambulante, em que o morador tem a oportunidade de tirar foto, RG ou Carteira de Trabalho gratuitamente.

Em seu quinto ano consecutivo, o programa parece ter agradado ao público e atingido o objetivo de colocar ainda mais em evidência a figura do prefeito.

A servente Márcia Regina Nuez, 35 anos, estava satisfeita com o atendimento que recebeu da administração. “Cheguei às 11h e em dez minutos consegui falar com o prefeito. Pensei que seria mais difícil. O Tortorello é o melhor prefeito que já passou por São Caetano.”

O eletricista Lázaro Serafim da Silva, 33 anos, disse que não tem o que reclamar da administração. “O prefeito realiza um bom trabalho. O Governo Itinerante é um bom exemplo disso, pois é um canal para o povo expor o que pensa.”

Há, também, quem freqüenta assiduamente o programa, como as donas de casas Maria Izabel Jordan Cid, 43 anos, e Maria Lenice Cardozo, 48 anos. Ambas participavam pela terceira vez do Governo Itinerante e afirmaram que a cada edição o atendimento e os serviços colocados à disposição melhoram.

Orçamento – Pela primeira vez, a Câmara Municipal também levou sua estrutura ao evento. O objetivo foi o de debater o orçamento com a população.

Segundo o diretor da Câmara e coordenador das audiências públicas do Orçamento com Democracia, Paulo Otávio de Azevedo Júnior, todas as sugestões enviadas pelos munícipes serão cadastradas e enviadas à Prefeitura, que analisará o que pode ser executado.

Azevedo disse que as reuniões do orçamento deverão ser encerradas até a primeira semana de outubro, “para que a Prefeitura tenha tempo hábil para analisar e ver o que pode ser incluso na peça orçamentária.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;