Política Titulo
Lula recebe viúva e promete reabrir caso Toninho do PT
Do Diário OnLine
Com Agências
19/05/2004 | 22:41
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira a psicóloga Roseana Garcia, viúva do ex-prefeito de Campinas Antônio da Costa Santos (Toninho do PT), e se comprometeu pela reabertura do inquérito sobre o assassinato – ocorrido em 2001.

Segundo o deputado Orlando Fantazzini (PT/SP), que participou da reunião, Lula disse a Roseana que vai pedir ao ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) que encontre um caminho legal para reiniciar as investigações, usando a Polícia Federal.

Lula ainda prometeu para a viúva que ele e o ministro-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, vão a Campinas em 5 de junho para conversar sobre o andamento do caso.

Recompensa - A audiência com Lula e os compromissos assumidos por ele são uma vitória para Roseana. A viúva de Toninho liderou nesta semana uma comitiva que saiu de Campinas para Brasília com o objetivo de cobrar do governo federal uma atuação mais efetiva no caso.

A viúva contesta o resultado da investigação feita pela polícia de Campinas, que concluiu que Toninho foi morto por acidente, quando o carro dele cruzou com um grupo de traficantes em fuga. Roseana acredita que o crime foi político, pois o ex-prefeito lutava contra a corrupção no município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;