Política Titulo
Ex-ministro do TSE assume defesa de José Gratz
Do Diário OnLine
22/11/2002 | 19:57
Compartilhar notícia


O ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e advogado Torquato Jardim assumiu nesta sexta-feira a defesa do presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo, José Carlos Gratz (PFL), que teve a cassação do registro de sua candidatura a deputado mantida nesta quinta feira pela Justiça Eleitoral.

Acusado de utilizar dinheiro público para a compra de votos, Gratz não será diplomado e não poderá assumir o próximo mandato de deputado estadual para o qual foi eleito.

O advogado informou que a primeira ação da defesa será pedir a anulação da decisão do plenário do TRE desta quinta. Jardim vai protocolar na segunda-feira um pedido de embargo declaratório junto ao órgão, solicitando modificação na decisão. Ele alega que a sessão do TRE foi aberta sem a presença de todos os juízes.

O processo foi instaurado porque o presidente da Assembléia se serviu de uma verba de R$ 2 milhões, repassada pela Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST) ao Legislativo para pavimentar, por conta própria e sem convênio com a prefeitura municipal, dezenas de ruas do município de Vila Velha, região metropolitana de Vitória.

Citado pela CPI do Narcotráfico, que investiga o crime organizado, Gratz é um dos principais alvos da missão especial da Polícia Federal que se encontra no Estado apurando o envolvimento de empresários, políticos, juízes, desembargadores, prefeitos e autoridades estaduais com o crime organizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;