Esportes Titulo
Sem apoio dos pais, atacante busca sucesso no São Bernardo
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
20/08/2010 | 09:15
Compartilhar notícia


Ganhar dinheiro e defender um grande clube, principalmente do futebol europeu. Esse é o sonho de qualquer jovem de origem humilde. E o atacante Reisnaldo, ou somente Reis, do São Bernardo, não foge da regra. Com apenas 19 anos, ele espera que o Tigre seja apenas o início de uma carreira vitoriosa que, a princípio, não contou com o apoio dos pais.

Reis nasceu e cresceu em Comodoro, interior de Mato Grosso, e onde, segundo o atacante, as pessoas não esperam "ganhar dinheiro" como atleta profissional. "Eu pratiquei esporte desde criança, mas meus pais queriam que eu trabalhasse e esquecesse o futebol, pois diziam que não tinha futuro. Mas lá é normal esse tipo de atitude, pois o esporte não tem incentivo nenhum", explicou o atacante.

Para fugir da realidade de Comodoro, o jogador não pensou duas vezes quando foi indicado por um professor para atuar pelo Toledo, no Paraná. "Queria mudar de vida e o futebol poderia me ajudar", lembrou. Agora, ele espera que o São Bernardo possa ser o grande trampolim na carreira. "Aqui (no futebol de São Paulo) é a base de tudo e sonho em um dia jogar no Exterior, ganhando dinheiro, que também é importante", brincou.

Apesar disso, ele garantiu que seu primeiro objetivo é ajudar o Tigre na Copa Paulista deste ano e na Série A-1 do Estadual 2010. "Eu quero retribuir ao clube, que me deu essa oportunidade. Vou fazer meu nome no São Bernardo", afirmou.

No banco, mas cheio de esperança
Apesar dos sonhos, Reis terá primeiro de buscar espaço no São Bernardo. Ele chegou a entrar em alguns jogos da Copa Paulista, mas o técnico Ruy Scarpino tem optado por Diogo Acosta e Danielzinho como titulares. Além deles, Raul e Kiros são os reservas imediatos.

Scarpino afirmou que Reis precisa ter paciência. "Esperamos bastante dele porque tem grande potencial. Mas vamos colocá-lo aos poucos, até para não queimar etapas", explicou o treinador.

Aliás, o sistema ofensivo não tem decepcionado. É o melhor ataque da Copa Paulista, com 15 gols, sendo que Diogo Acosta e Danielzinho são artilheiros. Mesmo assim, Reis não se intimida. "Eu vou trabalhar forte e esperar pela oportunidade. Sempre almejo buscar mais", garantiu o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;