Nacional Titulo
Juiz não aceita denúncia contra homem de 100 anos
Do Diário OnLine
11/03/2002 | 09:39
Compartilhar notícia


A denúncia da Procuradoria da República de crime contra a ordem tributária que teria sido praticado pelo industrial Chuhachi Yadoya, 101 anos, não foi aceita pelo juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Criminal da Justiça Federal em São Paulo.

Para o magistrado, não há possibilidade qualquer resultado útil ou prático do processo contra Yadoya, uma vez que ele já tem mais de 100 anos. O juiz lembrou que a imposição de pena não tem “caráter retributivo ou de mera vingança do Estado”. O objetivo da pena é reeducar o agente transgressor da norma penal e reintegrá-lo a sociedade.

Chuhachi Yadoya e Ivon Tomomassa Yadoya eram administradores da Yadoya Indústria e Comércio. Os auditores do Tesouro identificaram operações de redução e supressão de pagamento de tributos referentes a 1996 e 1997, somando R$ 328,4 mil em imposto sonegado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;