Esportes Titulo
STJD também investigará morte de Serginho
Do Diário OnLine
05/11/2004 | 19:50
Compartilhar notícia


Além da polícia e do CRM (Conselho Regional de Medicina), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) investigará o falecimento do zagueiro Serginho, ocorrido no último dia 27 de outubro, dentro do estádio do Morumbi. Ele participava da partida entre São Paulo e São Caetano, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando caiu sozinho no gramado vítima de uma parada cardiorrespiratória.

A oficialização da abertura dos trabalhos foi confirmada nesta sexta-feira, pelo presidente do STJD, Luiz Zveiter. O auditor Luis Geraldo Lanfredi terá 20 dias para apresentar um parecer do caso a partir das análises dos depoimentos de testemunhas, dos documentos do jogador sob posse da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do laudo médico do Incor (Instituto do Coração) – local onde o jogador passou por exames no início da temporada.

Caso o São Caetano tenha se omitido sobre o problema cardíaco do atleta e seja considerado responsável pela morte de Serginho, o STJD poderá punir o clube poderá pegar um gancho de 180 a 720 dias, o que representaria o rebaixamento automático do clube para a Série C – terceira divisão do futebol nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;